GOIÁS

“Vou caminhar junto do governador”, afirma Vanderlan Cardoso

O senador vai compor a base de aliados de Caiado, mas seu partido, o PSD, deve continuar afastado do governador


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 28/12/2020 às 18:39:54

Governador Ronaldo Caiado e senador Vanderlan Cardoso (Foto: Facebook)
Governador Ronaldo Caiado e senador Vanderlan Cardoso (Foto: Facebook)

Passada a eleição municipal, já começaram as negociações entre o governador Ronaldo Caiado (DEM) e os dirigentes de partidos para fortalecer o projeto de reeleição em 2022. O democrata deve ampliar o relacionamento com o PP, com alguns quadros do MDB – como o prefeito de Goianésia, Renato de Castro -, e tenta trazer o PSD para dentro do governo. O Blog Poder em Jogo conversou com o Vanderlan Cardoso (PSD), que afirmou que vai continuar aliado do governador. Caiado foi o principal apoiador de Vanderlan nas eleições para a Prefeitura de Goiânia.

Questionado sobre a aproximação do seu partido com o governador, Vanderlan afirmou a conversa que deve ser feita entre o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, e o chefe do Poder Executivo estadual. “Não estou fazendo essa ponte. A aproximação deve ser feita entre Vilmar e Caiado. Vilmar não deixou claro que vai caminhar junto com Caiado em 2022”, afirmou.

Mas a aproximação entre Vilmar e Caiado não deve ocorrer. O Blog apurou que o presidente do PSD não tem pretensão em ser base do governo do democrata. Mas o partido deve indicar, através de Vanderlan, alguns nomes para assumir cargos na administração caiadista.


Publicidade