ÁUDIO

Vanderlan nega que tenha defendido dinheiro na cueca e atrai mais críticas

Candidato à Prefeitura de Goiânia está sendo alvo de críticas de portais como o Antagonista, que foi um dos primeiros a publicar o áudio do senador


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 18/10/2020 às 08:50:29

Senador Vanderlan Cardoso (PSD) (Foto: Fábio Lima)
Senador Vanderlan Cardoso (PSD) (Foto: Fábio Lima)

Não pegou bem a tentativa do senador e candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) de se livrar do desgaste provocado pelo áudio enviado num grupo de WhatsApp de senadores, no qual defende e até elogia o senador Chico Rodrigues (DEM), detido pela Polícia Federal com mais de R$ 30 mil em notas escondidas na cueca e nas nádegas. Ao jornal O Popular, Vanderlan disse que via “má fé” de quem o criticava pelas declarações.

“Não defendi e nem defendo senador com dinheiro na cueca. Dinheiro na cueca é indefensável”, disse Vanderlan, acrescentando que sua crítica foi contra a conduta de um ministro do STF (Luís Roberto Barroso) de afastar Rodrigues sem que o Senado avaliasse o caso.

Foi o suficiente para vários perfis nas redes sociais atacarem o candidato a prefeito de Goiânia, na maioria das vezes fazendo piada com suas declarações. Um dos primeiros a vazar o áudio desta sexta-feira (16), o site de política O Antagonista reagiu hoje à tarde e, de forma irônica, postou novamente em suas plataformas o áudio de Vanderlan.

“Se o senador acha que não defendeu Chico Rodrigues, a gente publica o áudio de novo”, avisa o texto. No áudio, Vanderlan diz textualmente: “Conheço o Chico Rodrigues há mais de 30 anos, quando cheguei em Roraima, nos anos 80. Não tem nada que desabone a conduta do senador Chico Rodrigues. Não podemos em hipótese alguma aceitar essa interferência, uma decisão absurda de um ministro do Supremo, que não sei porque tomou essa decisão tão autoritária.” Vanderlan também diz no áudio que Chico é “amigo e companheiro de todas as horas” e que saberá explicar a origem do dinheiro encontrado de forma bastante suspeita.


Publicidade