Eleição 2020

Vanderlan Cardoso quer permanecer no PP para disputar prefeitura de Goiânia

Senador quer aparar arestas com cúpula do partido


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 15/01/2020 às 20:03:00

(Foto: Divulgação/PP)
(Foto: Divulgação/PP)

Empatado com Iris Rezende (MDB) nas pesquisas internas que avaliam o cenário para a eleição municipal em Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (PP) conversou com o Blog Poder em Jogo na tarde desta terça-feira (14) e disse estar animado em tentar a prefeitura de Goiânia mais uma vez.

Vanderlan afirmou também que, apesar de ter conversado com vários partidos nos últimos meses, quer continuar no PP. O senador deve se reunir com a cúpula da legenda na próxima semana para aparar arestas e decidir sobre sua possível pré-candidatura.

“Inicialmente não pretendo deixar o PP. Mas quero conversar com o presidente estadual, Alexandre Baldy, e com o presidente nacional, Ciro Nogueira. Preciso de garantias para as minhas bases no interior”, argumentou.

De acordo com Vanderlan, ele teria ficado desapontado com a executiva estadual do PP pela forma como Baldy conduziu o apoio ao governador Ronaldo Caiado (DEM). “Não fui consultado na época. Fiquei sabendo pela imprensa. Foi uma condução errada tanto dele (Baldy) quanto do governador. Não houve diálogo”, desabafou.


Publicidade