Poder em Jogo
Do Mais Goiás

Vanderlan amplia influência na gestão de Senador Canedo

Senador tem feitos indicações para ocupar pastas importantes da administração da cidade

Vanderlan amplia influência na gestão de Senador Canedo
Vanderlan amplia influência na gestão de Senador Canedo (Foto: Divulgação)

Candidato derrotado à prefeitura de Goiânia na eleição do ano passado, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) tem ampliado sua influência na Prefeitura de Senador Canedo. A coluna apurou que o ex-prefeito da cidade conseguiu emplacar mais um nome na equipe de primeiro escalão do prefeito Fernando Pellozo (PSD) com a indicação do advogado Eliton Marinho para a Procuradoria do Município. Marinho entrou no lugar do também advogado Emílio Marques, amigo de Pellozo. Além de Eliton na Procuradoria, aliados do senador ganharam ainda mais força com a última mexida do prefeito na equipe. O ex-vereador Rafael Gonzaga passou a acumular a Secretaria de Governo junto com a Secretaria de Planejamento Urbano, Industria e Comércio. Ainda na órbita dos aliados de Vanderlan, o Secretário de Finanças, Stênio Nascimento, passou a acumular a Secretaria de Administração. Stênio fez parte da gestão do senador entre os anos de 2005 e 2010. Os secretários das pastas estratégicas são todas do Vanderlan”, afirmou o presidente da Câmara de Senador Canedo, Carpegiane Silvetre, à coluna. O vereador critica ainda a falta de diálogo da gestão Pellozo com a Câmara. “Não há relação com o parlamento. Esperávamos mais”, afirma.

Estratégicas

Mais oitos pastas, entre secretárias e autarquias, são comandadas por nomes ligados a Vanderlan (Infraestrutura, Sanesc, Segurança Pública, Trabalho, Assuntos Comunitários, Comunicação, Senaprev e AMMA).

Descontentes

A relação do prefeito Fernando Pellozo também não está amigável com a Câmara Municipal. De acordo com os bastidores, até hoje o pessedista não se reuniu com os vereadores da cidade.

Respaldado

O quadro do PP estadual não deve mudar até as eleições de 2022. Alexandre Baldy continuará dando as cartas no partido em Goiás. É o desejo do presidente nacional do partido, Ciro Nogueira.

Adeus

A ex-senadora Lúcia Vânia está de saída do governo de Ronaldo Caiado. Ela, que é secretária de Desenvolvimento Social, deixa o cargo nesta semana.

Passageiro

Lúcia será substituída provisoriamente pelo diretor financeiro da OVG, Wellington Matos, até o governador decidir para qual aliado destinará o comando da pasta.

Destino

A pasta deve abrigar algum nome do partido Republicanos, que se aproximou do governador desde o ano passado.

Memória

Lúcia, que foi senadora por 15 anos, quer tentar novamente se eleger a um mandato nas eleições do ano que vem.