REFORMA ADMINISTRATIVA

Tião Caroço decide ingresso no governo Caiado neste fim de semana

Deputado estadual convidado para Secretaria de Governo também fez parte do secretariado do ex-governador Marconi Perillo


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 08/01/2021 às 18:45:38

Tião Caroço (Foto: Divulgação)
Tião Caroço (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Tião Caroço (DEM) deve assumir a Secretaria de Governo (Segov) da gestão de Ronaldo Caiado (DEM) em breve. O Blog Poder em Jogo apurou que o parlamentar foi convidado pelo governador logo após o Natal e aguarda o governador retornar da viagem com a família para se reunirem e baterem o martelo sobre seu ingresso no governo estadual. O encontro deve ocorrer neste final de semana.

Caroço é antigo aliado do governador, mas ficou um tempo afastado do democrata quando tomou partido do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) na briga entre o tucano (quando esse ainda estava em seu primeiro mandato) e Caiado. Caroço foi secretário de Infraestrutura e de Transporte de Marconi, prefeito de Formosa e deputado estadual eleito pelo PSDB.

De acordo com os bastidores do mais famoso rompimento da política goiana dos últimos anos, Tião teria sido o pivô da briga entre Caiado e Marconi. E os episódios de briga envolvendo Caroço não pararam por aí.

No início desta semana, o atual secretário de Governo de Caiado, Ernesto Roller, desafeto de Caroço, usou sua conta no Twitter para supostamente criticar a escolha do governador. Em um tuite, Roller escreveu: “Deus criou o mundo! Agradeço-o todos os dias por minha vida. O lixeiro do mundo criou um político mau caráter, mas extremamente envolvente, que seduz a todos com suas fofocas e mentiras, inclusive é o responsável pela histórica briga de Caiado x Marconi.”

Procurado pelo Blog para saber a quem suas palavras foram direcionadas, Roller se esquivou e não citou nomes. O secretário se absteve apenas a responder que até agora não foi procurado por Caiado para ser informado sobre sua substituição por Caroço na secretaria.


Publicidade