COVID-19

Shows não tem data para retornar em Goiás, diz secretário

"Forma mais vulnerável de contágio pelo coronavírus", afirma Ismael Alexandrino


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 05/08/2020 às 16:54:53

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os shows devem ser as últimas atividades a voltar em Goiás. A afirmação é do secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, que em conversa com o Blog Poder em Jogo destacou que os shows são a forma mais vulnerável de contaminação em massa pelo coronavírus.

“Sabemos da ansiedade em relação à volta dos shows, mas estes são a forma mais vulnerável de contaminação em massa. Devem ser as últimas atividades a voltarem à normalidade. Adoramos shows, mas não podemos ser inconsequentes. A Covid-19 não perdoa.”

Na Câmara Municipal de Goiânia, a volta das apresentações entrou no debate nesta semana, quando o líder do prefeito Iris Rezende (MDB) na Casa, vereador Welington Peixoto (DEM), enviou um requerimento ao Comitê de Crise de Goiânia pedindo que os técnicos avaliem se é seguro a volta das apresentações na capital. Peixoto alega que se os restaurantes e bares reabriram, portanto shows com mesas, respeitando um distanciamento, seria viável. “Goiânia precisa dar esse pontapé”, argumenta o democrata.

Uma alternativa até os shows serem autorizados, serão as apresentações dos artistas em estabelecimentos drive in, que já foram liberados para funcionamento pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Mas de acordo com o secretário todas as normas de segurança devem ser cumpridas nesses locais.


Publicidade