VELOCIDADE

Rio Verde será a primeira cidade goiana a receber tecnologia 5G

O governador Ronaldo Caiado contou que se reuniu com multinacional chinesa e fez o pedido para a distribuição em Goiás começar pelo sul goiano


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 03/08/2020 às 14:08:11

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Durante a inauguração do Centro de Diabéticos de Rio Verde, na manhã desta segunda-feira-feira (3), o governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou, no final do seu discurso, que a cidade será a primeira a receber a tecnologia 5G em Goiás.

O governador contou que se reuniu com a diretoria da multinacional chinesa Huawei, que deverá ser a encarregada de distribuir a tecnologia no Brasil, e que a empresa atendeu o pedido dele de iniciar a distribuição pela cidade do sul goiano. Caiado enfatizou, ainda, que Rio Verde é um polo empresarial e do agronegócio em Goiás, importante para a economia estadual e que a 5ª geração da internet vai impulsionar ainda mais o desenvolvimentos da região.

“Tecnologia 5G é algo que muda indiscutivelmente perfil de uma região”, afirmou. As redes 5G prometem velocidades de download até 20 vezes maiores do que a atual tecnologia 4G.


Publicidade