REFORMA ADMINISTRATIVA

Renato de Castro deve assumir a Casa Civil do governo Caiado

Ex-prefeito de Goianésia é hoje um dos principais aliados do governador


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 12/01/2021 às 16:04:48

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Goianésia Renato de Castro (MDB) deve ocupar a Casa Civil do governo de Ronaldo Caiado (DEM) na reforma administrativa que o democrata fará nas próximas semanas. O Blog Poder em Jogo apurou que, durante a inauguração da Policlínica de Goianésia, na manhã desta terça-feira (12), Renato já estava sendo chamado de secretário por aliados do governador.

Governistas que estavam presentes no evento contaram que o ex-prefeito é cotado para a pasta responsável pela redação de leis a serem enviadas para a Assembleia Legislativa de Goiás, onde Renato atuava com deputado estadual antes de assumir a Prefeitura de Goianésia. Os vínculos entre o emedebista e Caiado aumentaram na campanha de 2018, quando ele apoiou o democrata e não o candidato de seu partido, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela.

Renato ganhou ainda mais pontos com o governador durante as eleições municipais do ano passado, ao conseguir fazer seu sucessor, o prefeito Leonardo Menezes (DEM), derrotando o candidato do MDB na cidade. Com intenções de ser candidato a deputado federal em 2022, o ex-prefeito vai entrar no governo estadual para ampliar sua força política para outras regiões do Estado.

Atualmente, a Casa Civil é ocupada pelo procurador do Estado Alan Farias Tavares, que assumiu o cargo no ano passado, após a saída do procurador Anderson Máximo de Holanda.


Publicidade