Poder em Jogo
Do Mais Goiás

DEM elege 63 prefeitos e base de Caiado chega a 150

Base aliada do democrata fez mais de 150 gestores municipais em Goiás

Caiado parabeniza chapa de Maguito pela vitória em Goiânia
Caiado parabeniza chapa de Maguito pela vitória em Goiânia

O DEM, comandado pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 63 prefeitos nessas eleições municipais. Um número expressivamente maior se comparado com a última eleição municipal, em 2016, quando os democratas elegeram apenas dez representantes em todo o Estado.

Cidades importantes como Goianésia, Rio Verde e Luziânia serão administradas pelo DEM nos próximos quatro anos. Caiado conseguiu também um número de votos expressivos para seus aliados nas cidades do Entorno, acabando com a hegemonia do PSDB na região. Por várias eleições, o ex-governador Marconi Perillo conseguiu manter os tucanos nas prefeituras de cidades como Valparaíso, Luziânia, Águas Lindas e Formosa.

Já o MDB, apesar de ter tido uma votação histórica com Gustavo Mendanha em Aparecida de Goiânia, reduziu o número de Prefeituras, passando de mais de 40 para 29. O partido ainda está no páreo em Goiânia com o candidato Maguito Vilela, que está no segundo turno com o senador Vanderlan Cardoso. O PSDB também reduziu de 72 prefeitos eleitos em 2016 para 20, a menor representatividade do tucanato em Goiás desde o início da era marconista no Estado.