ALIADO

Próximo ao clã Bolsonaro, Vanderlan tem aconselhado filhos do presidente

Parlamentar tem auxiliado família na defesa da postura do presidente nas redes sociais e no Senado. Para Vanderlan, apesar da quarentena, "Brasil não pode parar"


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 02/04/2020 às 13:10:25

(Foto: reprodução/Facebook)
(Foto: reprodução/Facebook)

Mais próximo do clã Bolsonaro do que nunca, o senador goiano Vanderlan Cardoso (PSD) tem conversado constantemente com o presidente Jair Bolsonaro e com o seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, por whatsapp. Segundo fontes próximas de Vanderlan, ele tem aconselhado Eduardo, Carlos e Flávio e auxiliado a defesa da postura do presidente em suas redes sociais e no Senado.

Nesta semana, Eduardo replicou em seu Instagram uma postagem de Vanderlan em que ele critica as ações do governador Ronaldo Caiado (DEM) em uma entrevista. Na matéria, o senador defende medidas mais brandas no combate ao coronavírus e vai na contramão dos decretos do governo de Goiás.

Caiado defende, assim como o Ministério da Saúde e demais governadores brasileiros, que a restrição à abertura do comércio e indústrias, bem como o isolamento social são necessários para conter a proliferação do vírus. Já Vanderlan, que é empresário em Goiás, adotou o discurso de Bolsonaro de que “o Brasil não pode parar”.

O senador também é contra o rompimento de Caiado com o presidente e avalia que a postura do governador não foi correta ao criticar Jair. Segundo ele, o momento não é para a troca de farpas. Durante uma live no Instagram, Vanderlan afirmou que muitos estão querendo assumir o controle do país antes da hora. “Que aguardem 2022 “, afirmou.

Tópicos

    Publicidade