GOIÂNIA

Primeiro programa eleitoral de Maguito vai apresentá-lo ao eleitor goianiense

Desde que foi governador de Goiás, entre 1994 e 1997, Maguito não tem um contato direto com os eleitores de Goiânia


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 30/09/2020 às 19:11:08

Foto: Instagram
Foto: Instagram

Longe de cargos públicos há quatro anos, o candidato à Prefeitura de Goiânia Maguito Vilela (MDB) terá uma primeira a missão a cumprir nesse início de campanha eleitoral: se apresentar ao eleitor goianiense. Pelo menos é no que sua equipe de marketing, comandada pela produtora Kanal, de Jorcelino Braga, vai focar no primeiro programa eleitoral.

Desde que foi governador de Goiás, entre 1994 e 1997, Maguito não tem um contato direto com os eleitores de Goiânia. A última vez que pediu voto em Goiás foi em 2012, quando foi reeleito prefeito de Aparecida de Goiânia. Mesmo tendo tido dois mandatos com boa aprovação popular na cidade vizinha, o emedebista se afastou da política local e sempre foi ofuscado em Goiânia pela força política de Iris Rezende (MDB).

Seu principal adversário, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) sai em vantagem quanto ao recall na memória do goianiense, já que foi adversário de Iris Rezende em 2016 e, em 2018, disputou a vaga ao Senado nas eleições majoritárias. A equipe de marketing do pessedista vai poder pular a apresentação do candidato, mas terá que convencer o eleitor dos motivos de Vanderlan para deixar o mandato de senador de Goiás que foi eleito há pouco menos de dois anos.


Publicidade