Mudança oficial

Presidente Nacional do PP participa de filiação de Vanderlan ao PSD

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, participou da filiação de Vanderlan Cardoso ao…

Presidente Nacional do PP participa de filiação de Vanderlan ao PSD
Presidente Nacional do PP participa de filiação de Vanderlan ao PSD

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, participou da filiação de Vanderlan Cardoso ao PSD, na tarde desta quarta-feira (4) no Senado Federal, num indicativo de que a mudança de partido não deixa arestas. Ciro afirmou, durante a solenidade, que tem certeza que Vanderlan “vai honrar o PSD, assim como honrou os Progressistas”.

Ciro disse, ainda, que o PSD é partido irmão do PP e que a filiação do senador goiano tende a uni-los mais no País e em Goiás. O presidente afirmou, também, em tom de brincadeira, que não poderia dizer que estava feliz por perder Vanderlan.

O senador goiano, que resolveu deixar o PP por divergências com o presidente estadual da sigla, Alexandre Baldy, conversou apenas com a Executiva Nacional sobre sua decisão. Baldy e Vanderlan nunca se encontraram pessoalmente, desde o anúncio do senador pela saída do Progressistas em Goiás.

Vale destacar que o estopim para a ruptura foi a adesão de Baldy ao governo de Ronaldo Caiado (DEM).

Filiação

O ato de filiação de Vanderlan ao PSD foi marcado com a presença de vários senadores e deputados federais de diversos partidos. Além do presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, e do deputado federal Francisco Jr. (PSD), o senador Luiz do Carmo (MDB), a deputada federal Flávia Morais (PDT) e o deputado estadual Paulo Cezar Martins (MDB) também marcaram presença.

Em tempo: no mesmo dia em que deixa o PP, Vanderlan sai da Presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. Esta, agora, é ocupada agora pela senadora Daniella Ribeiro (PP-PB). A indicação pertence ao partido.