Mudança oficial

Presidente Nacional do PP participa de filiação de Vanderlan ao PSD

Ciro Nogueira afirmou que ingresso de Vanderlan ao PSD une ainda mais PP e PSD em Goiás


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 04/03/2020 às 18:35:40

Paulo Cezar, Ciro Nogueira, Vilmar Rocha, Vanderlan Cardoso e Francisco Jr. (Foto: Assessoria)
Paulo Cezar, Ciro Nogueira, Vilmar Rocha, Vanderlan Cardoso e Francisco Jr. (Foto: Assessoria)

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, participou da filiação de Vanderlan Cardoso ao PSD, na tarde desta quarta-feira (4) no Senado Federal, num indicativo de que a mudança de partido não deixa arestas. Ciro afirmou, durante a solenidade, que tem certeza que Vanderlan “vai honrar o PSD, assim como honrou os Progressistas”.

Ciro disse, ainda, que o PSD é partido irmão do PP e que a filiação do senador goiano tende a uni-los mais no País e em Goiás. O presidente afirmou, também, em tom de brincadeira, que não poderia dizer que estava feliz por perder Vanderlan.

O senador goiano, que resolveu deixar o PP por divergências com o presidente estadual da sigla, Alexandre Baldy, conversou apenas com a Executiva Nacional sobre sua decisão. Baldy e Vanderlan nunca se encontraram pessoalmente, desde o anúncio do senador pela saída do Progressistas em Goiás.

Vale destacar que o estopim para a ruptura foi a adesão de Baldy ao governo de Ronaldo Caiado (DEM).

Filiação

O ato de filiação de Vanderlan ao PSD foi marcado com a presença de vários senadores e deputados federais de diversos partidos. Além do presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, e do deputado federal Francisco Jr. (PSD), o senador Luiz do Carmo (MDB), a deputada federal Flávia Morais (PDT) e o deputado estadual Paulo Cezar Martins (MDB) também marcaram presença.

Em tempo: no mesmo dia em que deixa o PP, Vanderlan sai da Presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. Esta, agora, é ocupada agora pela senadora Daniella Ribeiro (PP-PB). A indicação pertence ao partido.


Publicidade