Eleições 2020 | GOIÂNIA | PESQUISA SERPES

Pré-candidatos comentam pesquisa que coloca Vanderlan à frente na disputa ao Paço

Enquanto Adriana (PT) celebra segunda colocação acirrada com Maguito, emedebista diz que cenário vai mudar. Quarto colocado, Elias Vaz, fica "surpreso"


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 26/09/2020 às 18:21:46

Adversários estão confiantes em suas estratégias para mudar o quadro (Fotos: reprodução/internet)
Adversários estão confiantes em suas estratégias para mudar o quadro (Fotos: reprodução/internet)

Quatro dos principais pré-candidatos em disputa à cadeira de Iris Rezende (MDB) na Prefeitura de Goiânia comentaram os resultados da Pesquisa Serpes, divulgada pelo Jornal O Popular na manhã deste sábado (26). Não há consenso sobre os números que colocaram o senador Vanderlan Cardoso (PSD) isolado na liderança com 22,3% das intenções de voto. Veja abaixo o que dizem Delegada Adriana Accorsi (PT), 13,3%; Maguito Vilela (MDB), 13%; e o Deputado Elias Vaz (PSB), 4,8%.

Para Adriana, o resultado conquistado na primeira rodada da pesquisa é positivo, já que as intenções reveladas ocorrem antes mesmo ter oportunidade de expor suas propostas e projetos à população.

“Estou muito feliz e honrada e o sentimento é de gratidão à população que acredita no trabalho que vou desenvolver por todas e todos. O projeto que tenho para Goiânia é para retomar a economia, gerar emprego e renda, garantir saúde e educação de qualidade, a valorização dos servidores públicos, transporte público digno e de qualidade, garantir uma cidade mais segura, terminar as obras já iniciadas e administrar a cidade os quatro anos. Vamos colocar a campanha na rua e chegar ao segundo turno com coragem para mudar”, avalia.

Maguito, por sua vez, quer dar “tempo ao tempo”. De acordo com ele, este momento ainda representa o início do processo eleitoral, mas ele pretende provocar mudanças de posicionamento nos eleitores durante a campanha que se inicia formalmente neste domingo (27).

“Recebo com tranquilidade o resultado e vejo que ele é o retrato de um momento pré-eleitoral. Me tornei pré-candidato há menos de 20 dias e muitos dos nossos concorrentes disputaram eleição para prefeito de Goiânia em 2016 e também para outros cargos em 2018, além de estarem exercendo mandatos. Então é natural que neste momento estes nomes sejam mais lembrados pela população. Mas à medida que a campanha avançar e apresentarmos nossas propostas, vamos crescer, não tenho dúvida”.

O deputado federal Elias Vaz se revelou surpreso com os números obtidos por sua chapa na pesquisa e afirmou que irá divulgar levantamentos para confrontar os resultados da Serpes.

“São números que surpreendem, pois divergem bastante do resultado de duas pesquisas internas realizadas ao longo dos últimos 40 dias. Houve um movimento muito brusco, sem razão aparente que o justificasse. Com todo respeito ao Instituto Serpes, na próxima semana o PSB vai colocar uma pesquisa em campo e compartilhar os resultados com o eleitor para confrontar os resultados”, destaca.

Tópicos

    Publicidade