ELEIÇÕES 2020

Pré-candidato do PSDB deixa partido e anuncia apoio ao MDB em Anápolis

Samuel Gemus vai trabalhar pela candidatura de Márcio Corrêa


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 19/06/2020 às 19:39:16

Márcio Corrêa (à esquerda) e Samuel Gemus (Foto: Divulgação)
Márcio Corrêa (à esquerda) e Samuel Gemus (Foto: Divulgação)

Uma reviravolta no cenário político de Anápolis: o médico Samuel Gemus, presidente do PSDB municipal e pré-candidato a prefeito, deixou o partido e se filiou ao MDB, passando a defender o nome do empresário Márcio Corrêa para disputar a prefeitura. Márcio, que preside o MDB municipal e também é odontólogo, ainda não é oficialmente pré-candidato, mas seu nome tem ganhado apoios rapidamente nos últimos dias.

Recentemente, o médico Pedro Paulo Caiado Canedo, filho do ex-deputado Pedro Canedo e primo do governador Ronaldo Caiado, também se filiou ao MDB para apoiar uma eventual candidatura do partido. O médico infectologista Marcelo Daher também é outra liderança da área da saúde de Anápolis que foi para o MDB nas últimas semanas e está defendendo a candidatura de Márcio Corrêa.

Agora um grupo de empresários, lideranças classistas e pré-candidatos a vereador tenta convencer Márcio a anunciar oficialmente sua pré-candidatura nos próximos dias, se posicionando como um nome que poderia romper nas eleições uma possível polarização entre o ex-prefeito Antônio Gomide (PT) e o prefeito Roberto Naves (PP).

Apesar da boa relação política com Gomide, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, disse no início do mês, numa reunião on-line com membros do diretório anapolino, que o melhor cenário seria uma candidatura própria e frisou que Márcio terá todo respaldo da direção estadual do partido para concorrer ao cargo.

Tópicos

    Publicidade