Poder em Jogo
Tainá Borela
Do Mais Goiás

PP ainda pode ficar com Secretaria de Desenvolvimento Social, mas há outros partidos na disputa

O governador Ronaldo Caiado não descarta entregar a pasta para o partido de Baldy, mas segue conversando com presidentes de outras siglas

Governador Ronaldo Caiado e o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy (Foto: Divulgação)
Após o rompimento do governador Ronaldo Caiado (DEM) com o presidente do PP estadual, Alexandre Baldy, estacionou a conversa da troca de comando da Secretaria de Desenvolvimento Social, que hoje é administrada pela ex-senadora Lúcia Vânia. A pasta, que estava acertada para o PP, pode cair no colo de outros partidos que estão se aproximando da administração caiadista como o PL, Republicanos, PROS e até mesmo o MDB. Porém palacianos ainda não descartam que Baldy possa levar a secretaria, mesmo depois da retaliação que sofreu do governador por pressioná-lo publicamente para que se posicionasse em relação à eleição da Câmara Federal. O PP é um partido com grande número de prefeitos em Goiás e não é interessante para Caiado perder apoio para não abalar a reta final de seu governo antes das eleições de 2022, que, ao que tudo indica, ele será candidato à reeleição.
 Um passo  de cada vez 
A Reforma Administrativa de Caiado está sendo feita à conta gota.  A ideia é amarrar bem os partidos  aliados para que não haja debandada a partir do ano que vem.
Semana cheia
Em um período de uma semana, o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), recebeu, em seu escritório, a visita do governador Ronaldo Caiado e do presidente do MDB, Daniel Vilela.
Herdeiro 
Em seu perfil no Instagram, Iris escreveu que viu Daniel Vilela crescer e que ele carrega o legado do seu pai, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela. E escreveu sobre a visita: “Foi uma conversa amiga, cheia de lembranças e boas histórias.”
Grato 
Daniel tem falado a pessoas próximas da sua gratidão ao governador Ronaldo Caiado pelo empenho do democrata em organizar o velório do seu pai, Maguito Vilela, que faleceu no dia 13 de janeiro.
Espera
O presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriotas), anunciou que vai antecipar a convocação da terceira leva dos concursados do legislativo municipal de junho para março.
Avisa lá 
E o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou à Câmara Municipal que vai pagar a Data Base 2020 dos servidores municipais.