Política

Polícia Cívil indicia ex-vereador Edson Automóveis por caluniar deputado Vinícius Cirqueira

Edson afirma que todas as acusações são verdade e que tem como provar


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 12/02/2020 às 19:13:45

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Goiás indiciou o ex-vereador Edson Automóveis por calúnia e injúria contra o deputado estadual Vinícius Cirqueira (Pros). Após ouvir os envolvidos, o inquérito conduzido pelo 10º DP concluiu que Edson cometeu os crimes previstos nos artigos 138 e 140 do Código Penal.

De acordo com os autos, desde novembro, o ex-vereador vem caluniando e injuriando o parlamentar por meio de mensagens compartilhadas em vários grupos de aplicativos de conversas. Vinícius entrou com o processo contra Edson no mês passado.

Procurado pelo Blog Poder em Jogo, Edson Automóveis afirmou que tudo o que ele disse é verdade e que tem como provar. Ele alega que em seu depoimento não tinha delegado, apenas uma escrivã. E que a Delegacia, que se localiza no Setor Guanabara, é, de acordo com o ex-vereador, a região da base do deputado. “Isso não existe e eles fizeram isso por ser a região do Vinícius.”

Com o indiciamento, caberá agora ao Poder Judiciário analisar o caso. Edson pode pegar de 7 meses a 3 anos e 4 meses de prisão, além de multa. Edson Automóveis acredita que quando apresentar as provas ao juiz, o processo será arquivado.


Publicidade