Poder em Jogo
Tainá Borela
Do Mais Goiás

Pela terceira semana seguida, Rogério Cruz vai à Brasília em busca de recursos federais

Prefeito tem comentado com aliados sobre a quantidade de obras que ficaram sem terminar da gestão de Iris Rezende

Rogério Cruz se reúne com Caiado antes de editar novo decreto
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) está travando uma via crucis em busca de recursos federais para terminar as obras na capital que não foram entregues pela gestão do éx-prefeito Iris Rezende (MDB). Nesta quarta-feira (10), Cruz vai à Brasília, pela terceira semana consecutiva, para reuniões no Ministério de Infraestrutura. O prefeito quer ajuda para terminar o trecho do Anel Viário que corta a região metropolitana de Goiânia. A aliados, o republicano tem contado a quantidade de obras inacabadas na capital e pedido cooperação de deputados federais para a captação de recursos. Na semana passada, Rogério esteve na capital federal acompanhado do seu conselheiro político, o presidente do MDB , Daniel Vilela, para buscar verbas para habitação e para viabilizar programas prometidos na campanha do prefeito eleito, Maguito Vilela (MDB).

Questão

Desde que assumiu a Prefeitura de Goiânia, Rogério tem pedido e orientado seus auxiliares para não fecharem portas para qualquer possibilidade de conseguir ajuda financeira do governo federal. Na reunião com a bancada federal, alguns deputado afirmaram que Iris não fazia muita questão em atrair investimentos de Brasília.

Inauguração

O Conselho Político de Cruz vai se reunir pela primeira vez na noite desta terça-feira, 9, às 19h, no Paço Municipal. Fazem parte do Conselho, o presidente do MDB, Daniel Vilela, e os secretários da administração – Luiz Bittencourt, Leandro Vilela, Andrey Azeredo, Bruno Rocha Lima, Jean Carvalho, José Firmino, Agenor Mariano e Euler Morais.

 Periodicidade

Os encontros estão previstos para ocorrerem de 15 em 15 dias.

Polarização

Por falar em Daniel, o perfil do MDB metropolitano fez em seu perfil no Instagram uma enquete perguntando aos seus seguidores em quem votariam para o governo estadual, Daniel ou no governador Ronaldo Caiado. Deu Daniel, claro, com 61% dos votos.

Entendendo nada

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), demitiu o secretário municial de Saúde, Dr. André Luiz Braga, nesta segunda-feira (8). Braga, que assumiu a gestão da pasta no final de 2020, não sabe o motivo que causou o desligamento.

 Histórico

André foi indicação do secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, e atuava antes como chefe do SAMU na Prefeitura de Goiânia.