Poder em Jogo
Tainá Borela
Do Mais Goiás

Otoni afirma que volta de Lula fortalece oposição a Bolsonaro

Ex-presidente da República teve seus direitos políticos restabelecidos após decisão do STF

Deputado federal Rubens Otoni (Foto: Divulgação)

Logo após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula (PT) pela Justiça Eleitoral do Paraná seus direitos políticos, o deputado federal do PT em Goiás, Rubens Otoni, conversou com a coluna e afirmou que a decisão é a “confirmação” de que a Justiça Paranaense não tinha competência para julgar. “É a confirmação de tudo que já sabíamos e foi falado exaustivamente há quatro anos”. Otoni argumenta que todo o processo judicial foi para impedir o ex-presidente de ser candidato em 2018, eleição que elegeu Jair Bolsonaro. “E nisso o estrago já está feito. A prova é a crise política e econômica que estamos vivendo no país”, reforçou. Questionado se a volta de Lula para o cenário eleitoral fortalece a oposição, o goiano afirmou que o PT, que vinha “forte” com Fernando Haddad, terá agora o reforço “de peso” com Lula.

Animados
A volta do ex-presidente Lula ao jogo político eleitoral animou a oposição ao atual presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Endurecendo
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), instituiu toque de recolher em todo o território do DF a partir desta segunda-feira (8).

Duas semanas
O decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal estabelece o toque de recolher das 22h às 05h e vai se estender até o dia 22 de março.

Tartaruga
O ritmo de vacinação no Brasil tá 25% mais lento de quando começou, em meados de janeiro. Até agora, o país vacinou apenas 1,5% da sua população.

Desesperador
Se continuarmos neste ritmo, apenas em 2024 o Brasil terá vacinado 70% dos brasileiros.

Stand by
Apesar da melhora no quadro da infecção urinária diagnosticado no último dia 2, o governador Ronaldo Caiado mantém repouso. Segundo sua assessoria , a agenda do democrata para os próximos dias será apenas interna.

Acelerando
O secretário da Seinfra, Luiz Bittencourt, informou hoje que já está com 75% do trabalho de duplicação da Avenida Engler, no Parque Atheneu, concluído.