Itaberaí

Maria Olívia adere ao movimento #elanão e declara apoio a Janayna Wollp

Uma das disputas mais eletrizantes de Goiás é protagonizada por duas mulheres em Itaberaí


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 08/11/2020 às 14:57:41

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Itaberaí vivencia nessas eleições municipais uma das disputas mais acirradas em Goiás. Duas mulheres protagonizam o cenário eleitoral da cidade, a presidente da Câmara Municipal, Janayna Wollp (PSC), e a ex-prefeita Rita de Cássia (PSB). Nesta semana, um fato novo movimentou a eleição, a ex-primeira-dama de Itaberaí, Maria Olívia, declarou apoio à candidata Janayna Wollp (PSC). Ela é ex-mulher do ex-prefeito Wellington Baiano (MDB), que é o maior apoiador de Rita na cidade. O emedebista seria o candidato, mas teve sua candidatura indeferida pela Justiça após um pedido do diretório estadual do seu partido.

Maria Olívia aderiu ao movimento “#elanão”, iniciado pelos moradores do município, que são contrários à eleição da ex-prefeita. Rita enfrenta um desgaste, porque quando esteve a frente da gestão itaberinense largou o mandato e se mudou para Goiânia.

Maria Olívia também é cotada para assumir a área social, em um eventual governo de Janayna. Quando foi titular da Secretaria de Ação Social, durante a gestão de seu ex-marido, destacou-se no cuidado com a população da terceira idade e criou o Abrigo dos Idosos. Atuou também no fornecimento gratuito de próteses para pessoas com deficiência e era procurada para atender outros municípios da região.

Em contraponto, Rita tem o apoio de nomes eleitoralmente fortes momo o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB) e o ex-deputado Jean Carlo (DEM).


Publicidade