ELEIÇÕES

Marconi Perillo não participará da campanha de Talles à Prefeitura de Goiânia

Ex-governador afirmou que sua atuação pelos candidatos do PSDB será apenas nos bastidores


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 27/04/2020 às 16:44:52


Em conversa com o Blog Poder em Jogo na tarde desta segunda-feira (27), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou que não participará da campanha do candidato do seu partido à Prefeitura de Goiânia, o deputado estadual Talles Barreto.

Apesar de estar há quase dois anos fora do cenário político goiano, o ex-governador ainda é o maior nome da legenda em Goiás e tem trabalhado apenas nos bastidores para articular as eleições municipais do PSDB. Mas garante que não estará no palanque de nenhum candidato.

Questionado sobre a desidratação que o partido sofreu em número de prefeitos e filiados de 2016 para 2020, Marconi disse que não participou do processo da janela partidária desta ano, mas que os esforços da cúpula do partido foram satisfatórios. “Não acompanhei, mas o esforço da direção foi bom. Teremos cerca de 100 candidatos”, pontuou.

A estratégia tucana, articulada por Marconi, é tentar fazer nessas eleições o maior número de prefeitos e vereadores nos municípios goianos. Assim, o partido voltará a ganhar corpo para a disputa da eleição de 2022, que poderá ter o governador Ronaldo Caiado (DEM) candidato à reeleição.


Publicidade