Mais próximo de Caiado, Baldy se reuniu com o governador na última sexta-feira

Ao que tudo indica, Baldy tem se aproximado do núcleo político do Palácio e se distanciado de antigos aliados. Ele também parece não ter se abalado pelas últimas críticas que recebeu do senador Vanderlan Cardoso


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 03/02/2020 às 12:06:16

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

O ex-ministro das Cidades e Presidente do Progressistas Goiás, Alexandre Baldy, esteve com o governador Ronaldo Caiado (DEM) em uma reunião no Palácio das Esmeraldas, na tarde da última sexta-feira (31). Nos bastidores, a informação é de que Baldy e Caiado estariam mais próximos.

Ao que tudo indica, Baldy tem se aproximado do núcleo político do Palácio e se distanciado de antigos aliados. Ele também parece não ter se abalado pelas últimas críticas que recebeu do senador Vanderlan Cardoso. O senador está de saída do PP e acusa a falta de diálogo de Baldy como um dos principais motivos.

Baldy atualmente está em São Paulo, onde trabalha como secretário de Transporte do governo de João Dória (PSDB). Também já trabalhou como secretário de outro governo tucano. Entre 2011 e 2013, atuou como secretário de Indústria e Comércio de Goiás, do então governador Marconi Perillo (PSDB).

Linhões

Na última quinta-feira (30), o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) lançaram o início das obras do “Linhão” em Aparecida de Goiânia. A obra levará água tratada para abastecer o município e beneficiar mais de 400 mil pessoas.

Os linhões começaram a ser idealizados por Baldy quando ele ainda era Ministro das Cidades do governo de Michel Temer. Em dezembro de 2017, Baldy chegou a aprovar um projeto que existia no Ministério com o mesmo objetivo e em abril de 2018 deu mais um passo para a execução da obra, que foi assinada por Caiado na semana passada.

Tópicos

Publicidade