Política

Maguito Vilela melhora e sai da intubação

Candidato à Prefeitura de Goiânia, internado com Covid-19 há três semanas, está acordado e consciente


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 08/11/2020 às 17:04:58

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

O candidato à Prefeitura de Goiânia, ex-governador Maguito Vilela (MDB), que está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, saiu da intubação na manhã deste domingo (8) e não se encontra mais sedado. O emedebista está internado há duas semanas para tratar a inflamação dos pulmões causada pela Covid-19.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do candidato, em nota publicada nesta tarde, Maguito está acordado e consciente. “Diante do quadro positivo de recuperação da inflamação causada pela Covid-19, a equipe médica decidiu hoje pela extubação do candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB). O procedimento foi realizado pela manhã e ele se encontra agora acordado, consciente e recebe suporte ventilatório não invasivo para auxiliar na respiração. Os demais sinais vitais estão todos preservados.”

O pneumologista Marcelo Rabahi, que acompanha o ex-governador no Hospital Albert Einstein, afirmou em vídeo que ele ainda necessita de um suporte de oxigênio, mas apresenta uma evolução satisfatória.

O candidato está fora da campanha há três semanas, desde o diagnóstico de Covid-19. O quadro piorou na semana passada, quando a equipe médica decidiu pela intubação para receber ventilação mecânica invasiva. Aliados e coordenadores seguiram fazendo a campanha de rua em Goiânia. De acordo com as últimas pesquisas, o emedebista está tecnicamente empatado com o senador Vanderlan Cardoso (PSD).


Publicidade