Eleições

Maguito escolhe vereador Rogério Cruz para sua vice na disputa por Goiânia

O Republicanos, partido do parlamentar, deixou de apoiar Wilder Morais após o senador escolher Nega da Moda para sua vice


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 14/09/2020 às 09:06:32

MDB deve oficializar candidaturas até o dia 15/9 (Foto: divulgação)
MDB deve oficializar candidaturas até o dia 15/9 (Foto: divulgação)

Um dia após anunciar que deixaria a coligação da pré-candidatura do ex-senador Wilder Morais (PSC) à Prefeitura de Goiânia, o Republicanos fechou acordo com o MDB e terá a vice de Maguito Vilela na disputa eleitoral da capital. O escolhido é o vereador Rogério Cruz. Os dois partidos selaram a aliança após reunião na sede dos Republicanos na tarde deste domingo (13).

O Republicanos partiu para o lado de Maguito após Wilder escolher para sua vice Valdelice Ribeiro (Avante), conhecida como Nega na Moda. Valdelice é negra, tem 59 anos, e participa de uma eleição pela primeira vez em Goiânia. Nos bastidores do partido, conta-se que o deputado estadual Pastor Jefferson (Republicanos) revoltou-se tanto pela escolha de Wilder que não escondia a insatisfação aos gritos no diretório da sigla. Jefferson passou o último mês indo com frequência à casa do ex-senador, no Setor Marista, para reuniões frequentes.

O Republicanos tinha fechado acordo com pré-candidato do PSC no dia 24 de agosto, quando o presidente estadual do partido, deputado federal João Campos, Pastor Jefferson e lideranças estiveram na casa de Wilder e declararam apoio a ele.

Tópicos

Publicidade