ELEIÇÕES

Lincoln Tejota trabalha para atrair eleitor jovem para o Cidadania

O partido vai realizar o primeiro encontro online da Juventude nesta quinta-feira (23). A reunião contará com o presidente da legenda, o vice-governador Lincoln Tejota, e com o pré-candidato do partido em Goiânia, Virmondes Cruvinel


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 22/07/2020 às 15:17:15

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A juventude do partido Cidadania se mobiliza nesta quinta (23) no 1º Encontro da Juventude do partido em Goiás. Realizado a partir das 21hs, pela plataforma Google Meet, vai reunir lideranças do partido em Goiás, representantes de movimentos cívicos e pré-candidatos da capital.

Além do presidente regional do partido, vice-governador Lincoln Tejota e do pré-candidato à Prefeitura da capital, deputado estadual Virmondes Cruvinel, foram convidados Zé Frederico, co-fundador do Movimento Acredito, e Vinicius Tambourgi do movimento Livres, de São Paulo. Ambos são movimentos sem amarras políticas e têm como base a defesa da ética na política.

No centro do debate estará o fomento aos valores capazes de dinamizar a cena política atual e atrair o eleitor jovem. “O diálogo é o meio que temos para combater a polarização extrema e os radicalismos. Temos no Cidadania políticos jovens, mas consistentes, com trajetórias produtivas, donos de um perfil aberto ao diálogo. Lincoln Tejota e Virmondes Cruvinel são exemplos de políticos atuantes, que fazem a diferença onde passam, sempre mantendo uma postura aberta ao diálogo”, diz Guilherme França Reges, presidente da Juventude do Cidadania de Goiânia, que organiza o evento.

Segundo Guilherme, o encontro também quer mostrar a busca de representatividade do Cidadania para as eleições da capital, apresentando alguns dos pré-candidatos a vereadores. Nomes oriundos de representações dos movimentos da diversidade racial, estudantil, dos direitos da mulher, LGBT, educação e serviço público compõem opções do partido para oxigenar a cena política de Goiânia.


Publicidade