ASSEMBLEIA

Líder da oposição, Talles Barreto elogia programa de Caiado

Parlamentar também parabenizou a secretária de Economia, Cristiane Schimidt, pela criação do ProGoiás


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 21/05/2020 às 15:24:14

Deputado Talles Barreto, que foi candidato a prefeito de Goiânia (Foto: Assembleia Legislativa)
Deputado Talles Barreto, que foi candidato a prefeito de Goiânia (Foto: Assembleia Legislativa)

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Talles Barreto (PSDB), elogiou o programa do Governo de Goiás, o ProGoiás, que foi aprovado nesta terça-feira (19) durante a sessão plenária virtual da Casa. Durante o debate desta quarta-feira, Talles voltou atrás e afirmou que errou ao criticar o programa e, disse ainda, que a aprovação é importante para empresas e indústrias do Estado.

O tucano ressaltou o papel do presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB), na articulação para a aprovação da matéria e disse que reconhece o trabalho importante que a secretária de Economia do governo de Ronaldo Caiado (DEM), Cristiane Schimit, teve na elaboração do PróGoias e na aproximação com o setor produtivo. “Quero reconhecer o meu equívoco. E tenho certeza que o programa será um bom incentivo para as empresas”, afirmou.

O ProGoiás vai substituir os antigos Fomentar e o Produzir, com validade até 2032, na modalidade de incentivo fiscal tradicional para as empresas, ou seja, um programa de crédito outorgado, sem financiamento. E vai estabelecer alíquota inicial de 10%, com redução anual, até que chegue a 6%.


Publicidade