Redes Sociais

José Nelto defende redução de 50% dos salários dos trabalhadores

Em um tuíte, o deputado federal goiano disse ainda que governo deve pagar 25% dos salários de modo suplementar


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 24/03/2020 às 18:47:49

(Foto: Agência Assembleia de Notícias)
(Foto: Agência Assembleia de Notícias)

O deputado federal José Nelto (Podemos) usou sua conta no twitter, na tarde desta terça-feira (24), para pedir a redução dos salário dos trabalhadores brasileiros. Em seu tuíte, ele defende que os salários pagos pelos empregadores sejam reduzidos em 50% e que o governo pague 25% de “modo suplementar” aos trabalhadores durante o período de “calamidade pública”.

Nelto afirma que, assim, os salários seriam 75% do valor atual que os trabalhadores recebem. A polêmica em torno dos contratos de trabalho e pagamento dos salários nesse período de recolhimento devido a epidemia do coronavírus está longe de acabar. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revogou ontem, após pressão do Congresso e da sociedade, a Medida Provisória criada por ele que suspendia por 4 meses os contratos trabalhistas e assim o pagamento dos salários dos empregados.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou em entrevista, nesta segunda-feira (23), que existe a possibilidade de atrasar os salários de abril dos servidores estaduais de Goiás.


Publicidade