Eleições 2020

Iris não confirma candidatura para ganhar tempo em sua administração

O anúncio foi feito durante o lançamento das obras do Cais da Chácara do Governador.


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 07/01/2020 às 15:07:01

Prefeito Iris Rezende (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Prefeito Iris Rezende (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Mais uma vez o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), afirmou aos jornalistas na manhã desta terça-feira, 7, que não será candidato à reeleição. O anúncio foi feito durante o lançamento das obras do Cais da Chácara do Governador.

Na coletiva, Iris foi questionado se está arrumando a casa para ele mesmo cuidar. O prefeito respondeu mais uma vez que não disputará a eleição. É bom lembrar que Iris não costuma adiantar seu futuro político, que é assunto questionado em todas as entrevistas.

Bom lembrar que quem apostou em outras ocasiões na aposentadoria do emedebista perdeu a aposta. Ao postegar a decisão, Iris ganha tempo para focar em sua administração e terminar as obras iniciadas em sua gestão. Ao mesmo tempo que engessa o movimento político de correligionários que poderiam concorrer a prefeitura em seu lugar e até mesmo de adversários.

Iris joga o elemento da dúvida para manter sua administração viva e evitar a antecipação eleitoral. Ao manter o suspense, ele se mantém na mídia, porém não como candidato, mas sim como gestor, que é mais interessante para mostrar aos goianienses o seu trabalho a frente da prefeitura.

Iris evita também citar o nome de um possível sucessor. Ao ser questionado se Maguito Vilela seria seu substituto, o prefeito não firma uma posição em relação ao nome do ex-governador, apenas afirma que o MDB é um partido antigo e que não vai errar na escolha.

Essa coluna entrou em contato com o presidente do MDB, Daniel Vilela, para comentar as declarações do prefeito, mas ele não retornou as ligações. O blog Poder em Jogo e o Mais Goiás está aberto para manifestações sobre o assunto.


Publicidade