Henrique Arantes diz que vai esvaziar o PTB em Goiás

Filiado ao MDB no ano passado, deputado garante que levará seus aliados petebistas para o partido de Daniel Vilela. E que, com desistência de Iris, Maguito seria o nome para disputar a eleição


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 08/01/2020 às 15:20:50

Henrique Arantes se encontra com 200 lideranças do PTB que devem segui-lo (Foto: Carlos Costa)
Henrique Arantes se encontra com 200 lideranças do PTB que devem segui-lo (Foto: Carlos Costa)

Sem papas na língua e muito incisivo em suas críticas na Assembleia, na imprensa e nas redes sociais, o deputado estadual Henrique Arantes (MDB) conversou com o blog Poder em Jogo sobre a preparação do seu partido para as eleições municipais. O neo emedebista disse que seu desejo é esvaziar o PTB, partido no qual esteve durante toda a sua carreira política, e levar todos os seus companheiros para o MDB.

“Vamos apoiar os candidatos a prefeito do MDB ao redor do Estado e, principalmente, estamos ajudando com o nosso grupo político (do qual faz parte seu pai, o ex-deputado federal Jovair Arantes) para fortalecer o partido em alguns municípios que temos amigos e que o partido possa estar enfraquecido. Minha vontade, estratégia e desejo é esvaziar totalmente o que era o PTB em Goiás e trazer todos os meus companheiros para o MDB. E isso já está acontecendo”, garantiu.

Sobre as afirmações do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), de não se candidatar à reeleição, Henrique mostrou certo ceticismo e avaliou que Iris tem direito, como maior expoente emedebista, de tomar a decisão que quiser, apesar de ser “o candidato natural do partido”.

Para Henrique, caso haja de fato uma desistência do prefeito, os melhores quadros do MDB são Daniel Viela e o ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela. O deputado afirma que Maguito tem interesse na disputa e é um bom gestor.


Publicidade