ELEIÇÃO | APARECIDA DE GOIÂNIA

Gustavo Mendanha escolhe Romeu Ivo para sua vice

Decisão do emedebista dependeu das alianças feitas pelos partidos com a candidatura de Maguito Vilela em Goiânia


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 17/09/2020 às 08:18:37

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Após reviravoltas na escolha do candidato a vice para o projeto de reeleição do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), o martelo foi batido no final da noite desta quarta-feira (16). A chapa do emedebista será composta pelo Pastor Romeu Ivo (MDB), da Igreja Assembleia de Deus Esperança de Aparecida.

Gustavo protelou até o último momento para tomar sua decisão porque esperou a decisão do PP, do deputado federal Professor Alcides, em relação ao apoio em Goiânia. Todas as articulações do emedebista andaram juntas com as alianças feitas em torno da candidatura de Maguito Vilela (MDB) na capital.

Como o PSD lançou o senador Vanderlan Cardoso em Goiânia e o PP optou pelo apoio ao pessedista por volta das 21h da noite desta quarta-feira (16), Gustavo, que tem grandes chances de reeleição, preferiu seguir com uma chapa pura. O emedebista conta com 23 partidos na sua coligação.

O seu atual vice, Veter Martins (PSD), por quem Gustavo afirma que sempre teve muito apreço, deve ser candidato contra o emedebista nessas eleições com o apoio de Vanderlan e do governador Ronaldo Caiado (DEM). Veter será o candidato do governo e do PSD na cidade.

Ao Blog Poder Em Jogo, Gustavo afirmou que lutou até o último momento para manter Veter ao seu lado. “Na semana passada, eu mesmo sai em defesa da manutenção do candidato a vice indicado pelo PSD do senador Vanderlan Cardoso e do presidente Vilmar Rocha, mas o partido optou por candidatura própria em Goiânia e passou a articular também em Aparecida. Até o último momento tentamos manter o PSD na aliança, mas não sendo possível, respeito a decisão do partido e seguimos com os aliados que querem continuar nos ajudando a fazer uma Aparecida cada vez melhor”, afirmou.

Segundo informações da base do emedebistas, Romeu Ivo é indicação do grupo evangélico composto por  Pastor Oides do Carmo, senador Luiz do Carmo (MDB), deputado estadual Henrique César (PSC), e deputados federais Glaustin da Fokus (PSC) e João Campos (Republicanos).

Tópicos

    Publicidade