Mesa Diretora

Grupo por renovação da Câmara chega a 16 membros e aguarda novos 4

Se fechar com os outros vereadores, o grupo da renovação pode alcançar número suficiente para eleger a nova Mesa Diretora da Casa, já que bastam 18 votos


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 29/12/2020 às 12:37:06

Plenário da Câmara Municipal durante votação (Foto: divulgação)
Plenário da Câmara Municipal durante votação (Foto: divulgação)

Em reunião que se estendeu até tarde da noite desta segunda-feira (28), o grupo da renovação da Câmara de Goiânia,  montado diante da eleição para presidente da casa, chegou à marca de 16 vereadores. O Blog Poder em Jogo apurou que conversas estão avançadas com outros quatro parlamentares, cujos nomes podem ser anunciados a qualquer momento.

Dr Gian, Ronilson Reis, Gabriela Rodart, Joãozinho Guimarães e Edgar Duarte Careca deixaram a base de apoio à reeleição de Romário Policarpo (Patriotas) por conta de insatisfação com o articulador do grupo, o ex-deputado Santana Gomes. Todos eles são também contrários à distribuição de diretorias da Câmara a atuais vereadores derrotados nas últimas eleições.

Ainda não há definição dentro do grupo de quem seria o presidente. Mas, de acordo com um dos integrantes, entre eles existe a “disposição” de se trabalhar ao lado do prefeito eleito Maguito Vilela (MDB) em pautas importantes, principalmente no que tange o Plano Diretor e o Código Tributário, que não decolaram no Legislativo e foram retirados pelo prefeito Iris Rezende.

Confira os nomes do grupo da renovação:

Dr. Gian (MDB)
Ronilson Reis (Podemos)
Paulo Henrique da Farmácia (PTC)
Anderson Sales Bokão (DEM)
Wellington Bessa (DC)
Sabrina Garcez (PSD)
Edgar Duarte Careca (PMB)
Léia Klébia (PSC)
Thialu Guiotti (Avante)
Lucas Kitão (PSL)
Gabriela Rodart (DC)
Joãozinho Guimarães (SD)
Leandro Sena (Republicanos)
Léo José (PTB)
Marlon (Cidadania)
Sargento Novandir (Republicanos)


Publicidade