Poder em Jogo
Tainá Borela
Do Mais Goiás

Governo de Goiás vai criar novo programa social para habitação

Primeira-dama Gracinha Caiado foi a Salvador para conhecer o programa Morar Melhor, criado por ACM Neto na cidade

Governador Ronaldo Caiado e secretária Lúcia Vânia na Casa do Idoso (Foto: Governo do Estado)

A primeira-dama Gracinha Caiado esteve em Salvador, no início desta semana, para conhecer melhor o programa habitacional Morar Melhor, criado pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM). É a segunda vez neste ano que Gracinha vai à Bahia para ver de perto o funcionamento do programa que, diferente do antigo Cheque Moradia, criado em 2003, e alvo de questionamentos nos Tribunais de Contas por entregar dinheiro sem garantias de que a obra fosse feita, vai reformar diretamente as casas. “Antes não produzia qualquer resultado. Agora vamos entregar a residência reformada, com dignidade”, disse o governador Ronaldo Caiado (DEM) em seu discurso durante posse de Renato de Castro na Codego.

Novo, mas nem tanto

Indicado pelo partido Solidariedade, o novo secretário de Esportes do governo Caiado, Henderson de Paula Rodrigues, vai substituir Rafael Rahiff, que era da cota pessoal do governador. Henderson foi secretário do Trabalho de Goiás e diretor do Detran nas gestões dos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton.

Trâmites 

Henderson também foi secretário de Gustavo Mendanha, em Aparecida de Goiânia.

Debutante

A próxima visita do presidente Jair Bolsonaro a Goiás, no próximo dia 4 de março, será a 15ª vez que ele desembarca em terras goianas. Bolsonaro vai ao município de São Simão inaugurar um trecho da ferrovia Norte-Sul.

Maleável

Em relação a crise do governador Ronaldo Caiado com o PP, o secretário de Governo, Ernesto Roller, defende diálogo. Roller é da tese que “em política não se fecha portas”.

Perto

O secretário lembra que Caiado tem grandes aliados dentro do PP como é o caso do prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

Irmão

Gustavo Mendanha  jantou, na noite desta quarta-feira, com o presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela. Gustavo postou uma foto ao lado de Daniel no Instagram e na legenda escreveu “jantando com meu irmãozinho”.

Bem na fita

Em sua passagem pela Assembleia Legislativa, na última segunda-feira, o governador Ronaldo Caiado visitou o gabinete do líder do governo, Bruno Peixoto, e, em seguida, do deputado Rubens Marques (PROS). Caiado agradeceu a Rubens pela mobilização de lideranças que o deputado tem feito na região do Centro-Goiano.