ALTERNATIVA

Governo de Goiás autoriza Cinema Drive-in no Serra Dourada

A instalação será no estacionamento do estádio e o cinema está previsto para começar a funcionar em agosto


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 08/07/2020 às 15:00:50


O governador Ronaldo Caiado (DEM) assinou, na manhã desta quarta-feira (8), um termo de autorização de uso do estacionamento do estádio Serra Dourada para a instalação de um cinema drive-in. As obras do cinema devem iniciar nesta semana, com previsão de inauguração para o mês de agosto.

A área do cinema será a do lado do Circo Laheto, que corresponde a um terço do espaço total do estacionamento do estádio. A vigência do termo de autorização começa hoje e prossegue enquanto permanecer a situação de emergência na saúde pública do Estado de Goiás.

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, vê com bons olhos a iniciativa. Ele argumenta que respeitando todas as normas estabelecidas de distanciamento social não haverá problema algum. “Cada carro terá até quatro pessoas, do mesmo núcleo familiar. Respeitada a distância entre os carros, os cuidados de higienização e o uso de máscara não haverá problema. É uma alternativa nesta época que estamos vivendo. Será positivo para o lazer, para a economia e para a prática social.”

A venda dos bilhetes será pela internet, e a capacidade máxima do local será de 500 carros por evento, posicionados mantendo distância entre si. São medidas que visam evitar aglomerações e garantir o isolamento social. Um sistema de drive thru vai possibilitar a compra de comida e bebida, de forma que o usuário não saia do carro.

Além do valor do ingresso, que ficará a cargo da empresa que irá promover os eventos, cada pessoa deverá doar um quilo de alimento não perecível por pessoa dentro do veículo. Os alimentos arrecadados serão destinados à Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e deverão ser encaminhados pela secretaria à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Tópicos

    Publicidade