BRASÍLIA

Francisco Jr. será relator de Comissão que fiscalizará ações contra coronavírus

Senador Vanderlan Cardoso também fará parte do grupo de parlamentares indicados para compor a Comissão


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 20/04/2020 às 16:01:17

Foto: Comunicação/Francisco Jr.
Foto: Comunicação/Francisco Jr.

O Congresso Nacional criou a Comissão Mista de Acompanhamento de Medidas Relacionadas ao Coronavírus (Covid 19) para fiscalizar as medidas adotadas pelo Executivo no combate ao coronavírus no Brasil. A Comissão, que realizou sua primeira reunião remota nesta segunda-feira (20), tem como relator o deputado federal por Goiás, Francisco Jr. (PSD). O presidente é o senador Confúcio Moura (MDB), de Roraima.

A colegiado é composto por seis senadores e seis deputados federais e atuará enquanto durar a epidemia da doença no país . O senador Vanderlan Cardoso (PSD) também foi indicado pelo Senado para ser membro da Comissão. Entre as atribuições dos parlamentares está em acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das decisões relacionadas à emergência de saúde pública do Covid 19. Os trabalhos poderão ser desenvolvidos por meio virtual. Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Saúde, Nelson Teich, deverão ser convidados a prestar depoimentos na Comissão em breve.

O grupo de parlamentares também quer saber qual é o plano de atuação do novo ministro da Saúde. “O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta estava divulgando boletins de atuação diariamente para a imprensa e queremos saber agora como será esse trabalho porque isso nos preocupa muito nesse momento”, afirmou a vice-presidente da Comissão, a senadora Eliziane Gama (Cidadania).

Tópicos

    Publicidade