Poder em Jogo
Tainá Borela
Do Mais Goiás

Filiado ao Patriota, Jânio Darrot buscará aproximação do partido com PSDB

Ex-presidente do PSDB de Goiâs, Darrot acredita que Jorcelino Braga e o ex-governador Marconi Perillo podem deixar brigas de lado e caminharem juntos em 2022

Jânio Darrot confirma que não disputa reeleição do PSDB Goiás
Jânio Darrot (Foto: Divulgação)

O mais novo filiado ao partido Patriota em Goiás, o ex-presidente do diretório estadual do PSDB, Jânio Darrot, conversou com a coluna e afirmou que no momento certo tanto o seu novo partido como os tucanos podem acertar em caminhar juntos para as eleições de 2022 . Questionado se as declarações do presidente do Patriota, Jorcelino Braga, de que não existem chances de se aproximar do PSDB não atrapalham a aliança, o ex-prefeito de Trindade disse que acredita que nem Braga, nem o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), vão se recusar em estarem juntos em um projeto maior da oposição em Goiás. “No momento certo tanto o PSDB quanto o Patriotas podem acertar e caminhar juntos. É possível contornar as rusgas passadas entre Marconi e Braga, porque quando se trata de política e existe um projeto igual é possível contornar”, avaliou. O ex-tucano frisou que não existem possibilidades de aproximação com o governo de Ronaldo Caiado e que a oposição ao governo democrata vai se reestruturar e tende a crescer a partir deste ano.

Fênix

O novo presidente do PSDB de Goiás, o ex-governador José Eliton, assume com a missão de transformar o partido em ícone da oposição em Goiás e formar uma linha de frente oposicionista ao governo de Ronaldo Caiado (DEM).

Estratégia

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, gravou um vídeo nesta sexta-feira em que ele propõe às prefeituras de Goiânia e das cidades da região metropolitana suspender as operações do transporte coletivo e abrir todo o comércio.

Mais uma semana 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás prorrogou a suspensão das atividades presenciais, legislativas e administrativas por mais sete dias, a partir do dia 08 de março. A medida é para conter os avanços da Covid-19.

Recorde atrás de recorde 

Segundo informações publicadas nesta sexta-feira (5) pelo jornal Valor Econômico, o Ministério da Saúde (MS) prevê uma explosão de casos e mortes neste mês, com o número de óbitos ultrapassando a marca dos 3.000 por dia no Brasil.

Economia

Fruto do plano de contingenciamento adotado no ano passado para minimizar os efeitos econômicos provocados pela pandemia da Covid-19 e de outras medidas de economia, a Assembleia Legislativa economizou durante o primeiro biênio da gestão do presidente Lissauer Vieira (PSB), R$ 25 milhões.

Fruto

De acordo com a assessoria da Casa, o valor é resultado das ações de contenção de despesas implantadas  após acordo estabelecido com os demais Poderes no ano passado.