Eurípedes Jr. critica gestão de Wilder no Pros

Samuel Almeida assume presidência e pré-candidatura a prefeito da capital pelo partido


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 02/03/2020 às 18:01:46

Reginaldo Melo, Rodrigo Melo, Eurípedes Júnior e Samuel Almeida: cúpula do Pros
Reginaldo Melo, Rodrigo Melo, Eurípedes Júnior e Samuel Almeida: cúpula do Pros

O ex-presidente da Assembleia Legislativa Samuel Almeida vai assumir a presidência do Pros estadual após desistência do ex-senador e secretario estadual de Indústria e Comércio, Wilder Morais, de continuar no comando da legenda. Em nota, a Executiva Nacional do Pros, comandada por Eurípedes Jr., argumentou que, com Wilder no comando, o “projeto político do partido não avançou em Goiás”.

A nota diz ainda que o Pros não estava com chapas de vereadores e prefeitos montadas em vários municípios de Goiás. “Próximo do prazo final de filiações, para uma eleição que já não conta com a possibilidade de coligação proporcional, vários municípios de importância estratégica não possuem chapa de pré-candidatos a vereador, tampouco pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito.”

Foi decidido também, pela Executiva Nacional, que Samuel não só assumirá a presidência como é o pré-candidato à Prefeitura de Goiânia. A Executiva do Pros Goiânia também sofrerá mudanças – Rodrigo Melo deixará a presidência municipal para assumir a vice-presidência estadual. Enquanto seu pai, Reginaldo Melo assumirá a presidência do diretório municipal.

Os deputados estaduais do Pros receberam com surpresa a notícia da saída de Wilder e, em conversa com o Blog Poder em Jogo, afirmaram que devem se reunir nós próximos dias para avaliar as mudanças na cúpula estadual do partido.

Tópicos

    Publicidade