COMÉRCIO

Empresários de Goiânia marcam manifestação para esta quinta-feira no Paço Municipal

Grupo quer reabertura do comércio na capital


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 03/06/2020 às 20:52:32

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um grupo de empresários prepara para a manhã desta quinta-feira (4) uma manifestação em frente ao Paço Municipal, a partir das 10h, para pressionar a Prefeitura de Goiânia a permitir a reabertura do comércio na capital. Em um grupo de whatsapp, o coach, palestrante, e filho do dono do restaurante Cataretê em Goiânia, Emerson Tokarski, encaminha uma mensagem convocando os participantes do grupo para participarem do movimento “Salvar empregos também é salvar vidas”.

O aviso enviado por Tokarski orienta aos empresários que peçam aos seus colaboradores e funcionários que levem apitos e cornetas para “fazer barulho” no Paço. Em seguida, em negrito, uma nova mensagem diz para que os empresários não postem sobre a manifestação em redes sociais para que não haja bloqueio da polícia. E lembra também para que todos compareçam com máscara e mantenham o distanciamento.

Nós últimos dias, empresários têm pressionado a Prefeitura para que libere as atividades comerciais em Goiânia mesmo com o aumento de casos de coronavírus no Estado. A capital deve enfrentar em junho e julho, de acordo com pesquisadores da UFG e infectologistas, o pico de contaminação da doença e colapso na saúde estadual.


Publicidade