62 ANOS DE CARREIRA

Em sua última prestação de contas como prefeito, Iris chora

Após desistir de disputar a reeleição, o prefeito deixará definitivamente a vida pública no próximo dia 21 de dezembro, quando encerrará o comando do Paço Municipal


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 23/09/2020 às 08:24:22

Prefeito de Goiânia, Iris Rezende (Foto: Reprodução)
Prefeito de Goiânia, Iris Rezende (Foto: Reprodução)

A tarde desta terça-feira (22) foi mais um episódio de encerramento de uma era na política goiana. Iris Rezende (MDB) foi à Câmara de Municipal para fazer a sua última prestação de contas como prefeito da capital. Ele, que poderia feito a apresentação de dados do segundo quadrimestre da atual gestão aos vereadores através de videoconferência, preferiu estar presencialmente no plenário do Legislativo goianiense.

Em tom de despedida, o discurso de Iris foi, como de praxe, cheio de lembranças e histórias sobre sua trajetória na vida pública em Goiás. Foi na Câmara de Goiânia que iniciou sua carreira política, em 1958. E foi prefeito pela primeira vez em 1966. Iris também reforçou todos os avanços e obras que estão sendo feitos na sua última gestão, que terminará neste ano. É a quarta vez que o emedebista administra a capital.

Os vereadores fizeram questão de elogiar e agradecer a trajetória política de Iris em Goiânia e no Estado. Ao final de sua fala, o prefeito foi aplaudido de pé. Visivelmente emocionado com as palmas e declarações dos presentes na sessão, Iris chorou.

Após desistir de disputar a reeleição, o prefeito deixará definitivamente a vida pública no próximo dia 21 de dezembro, quando encerrará o comando do Paço Municipal. Um dia depois, no dia 22 de dezembro, completará 87 anos de vida.


Publicidade