62 ANOS DE CARREIRA

Em sua última prestação de contas como prefeito, Iris chora

A tarde desta terça-feira (22) foi mais um episódio de encerramento de uma era na…

Em sua última prestação de contas como prefeito, Iris chora
Em sua última prestação de contas como prefeito, Iris chora

A tarde desta terça-feira (22) foi mais um episódio de encerramento de uma era na política goiana. Iris Rezende (MDB) foi à Câmara de Municipal para fazer a sua última prestação de contas como prefeito da capital. Ele, que poderia feito a apresentação de dados do segundo quadrimestre da atual gestão aos vereadores através de videoconferência, preferiu estar presencialmente no plenário do Legislativo goianiense.

Em tom de despedida, o discurso de Iris foi, como de praxe, cheio de lembranças e histórias sobre sua trajetória na vida pública em Goiás. Foi na Câmara de Goiânia que iniciou sua carreira política, em 1958. E foi prefeito pela primeira vez em 1966. Iris também reforçou todos os avanços e obras que estão sendo feitos na sua última gestão, que terminará neste ano. É a quarta vez que o emedebista administra a capital.

Os vereadores fizeram questão de elogiar e agradecer a trajetória política de Iris em Goiânia e no Estado. Ao final de sua fala, o prefeito foi aplaudido de pé. Visivelmente emocionado com as palmas e declarações dos presentes na sessão, Iris chorou.

Após desistir de disputar a reeleição, o prefeito deixará definitivamente a vida pública no próximo dia 21 de dezembro, quando encerrará o comando do Paço Municipal. Um dia depois, no dia 22 de dezembro, completará 87 anos de vida.