PREPARAÇÃO

Eleito com 95,81%, Gustavo Mendanha desponta como forte nome para 2022

Ele deverá ser o nome do MDB para a disputa contra Caiado pelo Governo de Goiás


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 16/11/2020 às 10:11:05

Mendanha celebra vitória em Aparecida (Foto: Wigor Vieira/Divulgação)
Mendanha celebra vitória em Aparecida (Foto: Wigor Vieira/Divulgação)

Com eleição histórica em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), foi reeleito com recorde de votos no segundo maior colégio eleitoral de Goiás. O emedebista desponta, assim, como um forte nome para a eleição de 2022, ao Governo de Goiás. Nos bastidores, o nome de Gustavo já é citado entre aliados como o possível candidato que disputará contra o governador Ronaldo Caiado (DEM), que deve tentar a reeleição.

E não só a sua gestão e popularidade em Aparecida podem o cacifar como o candidato da oposição, mas também sua capacidade de aglutinação. Gustavo contou com 20 partidos em sua coligação nessas eleições municipais. Outro ponto forte que os aliados exaltam do emedebista é sua personalidade “receptiva”. Gustavo também foge de proferir críticas e ataques a adversários.

Na linha sucessória da oposição, o primeiro nome cotado para disputar contra Caiado seria o do presidente estadual do MDB, o ex-deputado Daniel Vilela, que ficou em segundo lugar em 2018. Daniel desbancou o candidato do governo na época, o ex-governador José Eliton, mas o fato de não ter um mandato não ajuda na popularidade do filho de Maguito. Popularidade que Gustavo parece conseguir conquistar como ninguém.

Tópicos

    Publicidade