Doses de vacinas contra gripe disponibilizadas pela Casag acabam em menos de 48 horas

Em Goiânia, doses se esgotaram em um dia


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 18/03/2020 às 16:28:39


A apreensão causada pelo novo coronavírus está gerando também uma corrida pelas vacinas contra outros sorotipos da gripe em Goiás. A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), que foi uma das primeiras entidades do Estado a iniciar uma campanha de vacinação, viu seu lote de 10 mil doses quase acabar em menos de 48 horas. As vacinas destinadas para Goiânia (maior parte das doses) se esgotaram em 24 horas e hoje menos da metade das 54 subseções ainda contam com doses disponíveis.

A compra é feita online, no site da entidade, e a vacinação, que vai do dia 19 de março até 7 de abril, será feita com horário marcado, para evitar aglomerações que possam colocar em risco advogados e colaboradores da Casag. Maiores de 60 anos serão vacinados em casa.

Desde a semana passada a entidade tenta comprar um novo lote de vacinas, mas tem encontrado dificuldade de oferta nos laboratórios do País devido à alta demanda. O presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, conta que a aquisição antecipada do primeiro lote, fornecida por um laboratório de São Paulo, já foi difícil, pois os laboratórios estão lidando com uma procura muito alta e enfrentando escassez de insumos.

Tópicos

    Publicidade