OFÍCIO

Deputado quer suspensão do IPVA com vencimento nos meses de março e abril

Se aprovada por governador, medida deverá aliviar finanças de famílias goianas


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 23/03/2020 às 12:06:40

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Com o intuito de ajudar a diminuir o impacto econômico nas famílias goianas devido à diminuição das atividades para conter a propagação do novo coronavírus, o deputado estadual Rubens Marques (Pros) enviou um ofício, nesta segunda-feira (23), ao governador Ronaldo Caiado (DEM) pedindo a suspensão do pagamento das parcelas do IPVA e licenciamento referente aos meses de março e abril de 2020.

A medida se justifica, de acordo com o deputado, por ser um momento delicado em que muitos goianos tiveram que suspender o trabalho para evitar maior propagação do Covid-19 em Goiás. “Estamos no caminho certo para evitar mortes e caos na saúde pública do nosso Estado, graças ao governador Ronaldo Caiado que tem adotado medidas contundentes e corretas para proteger os goianos. Devemos fazer nossa parte e seguir corretamente as orientações como ficarmos em casa”, argumenta.

O deputado afirma que o ofício pedindo a suspensão do pagamento do imposto sobre os veículos vai aliviar muitas famílias que terão uma arrecadação menor nesse período. “Tudo o que o Estado puder fazer para ajudar os goianos é bem-vindo neste momento. Não sabemos ao certo quanto tempo durará a reclusão e nem o impacto financeiro que isso vai acarretar”, afirma.


Publicidade