RUMOS

Deputado do MDB diz que partido precisa se repensar após morte de Maguito e aposentadoria de Iris

Escolhido para ser líder do MDB na Assembleia Legislativa na próxima legislatura que se inicia…

Parlamentar quer evitar a banalização de homenagens pela Assembleia impedir mudança de nomes de logradouros públicos já batizados
Paulo Cézar Martins (Foto: Y. Maeda - Alego / Divulgação)

Escolhido para ser líder do MDB na Assembleia Legislativa na próxima legislatura que se inicia em fevereiro, o deputado estadual Paulo Cezar Martins subiu na tribuna durante a discussão de matérias na sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (20) e afirmou que seu partido precisa se repensar e ver onde errou. “Precisamos repensar o partido e avaliar questões junto à militância para saber onde erramos. Já tivemos três senadores, 11 deputados federais, ministros, líderes de órgãos federais”, comentou.

Atualmente, o MDB estadual está sob a liderança do filho de Maguito Vilela, o ex-deputado federal Daniel Vilela, que preside o partido desde fevereiro de 2016. Em 2019, foi reeleito para comandar o diretório estadual após uma série de disputas internas.

Paulo Cezar disse ainda que o MDB já foi um partido de força e reconhecimento nacional, mas perdeu espaço. “Hoje, não temos nenhum deputado federal. Nós precisamos rever o partido, principalmente após o falecimento do ex-governador Maguito Vilela e com o afastamento do ex-prefeito Iris Rezende da vida pública”, argumentou.