Poder em Jogo
Tainá Borela
Do Mais Goiás

De olho em 2022, Wilder conversa com partidos e prepara retorno à política

Próximo ao clã Bolsonaro, Wilder quer se fortalecer em Goiás para lançar candidatura ao Senado em 2022

Wilder Morais pode recuar de candidatura à Prefeitura de Goiânia

A filiação do ex-senador Wilder Morais (PSC) está no radar de pelo menos dois partidos em Goiás, entre eles o Patriota, de Jorcelino Braga, e o PSD de Vilmar Rocha. O ex-senador e empresário goiano tem no histórico um saldo positivo das campanhas de 2018, quando teve uma votação expressiva como candidato ao Senado, e em 2020, quando foi candidato a vice-prefeito de Goiânia, na chapa do senador Vanderlan Cardoso. Desde o encerramento das eleições municipais, Wilder se afastou da política local, mas deve retomar as articulações políticas em breve, conversando com lideranças partidárias e cumprindo agenda nos municípios. Somam a favor de Wilder o trânsito com o Palácio do Planalto, ele é amigo próximo do clã Bolsonaro e tem conversas constantes com o presidente da República.  No momento ele preside o PSC em Goiás e desconversa sobre o futuro político e partidário, mas já recebeu o convite formal de Vilmar Rocha, por exemplo, para ingressar no PSD. Em conversas com aliados, Wilder tem confidenciado que a única decisão dele é de participar da eleição de 2022 como player importante, como foi em 2018, pela participação decisiva na eleição do governador Ronaldo Caiado, e em 2020 na campanha em Goiânia.

Continuidade

O presidente do MDB goiano e filho de Maguito Vilela, Daniel Vilela, lembrou, durante seu discurso no lançamento do programa Renda Social da Prefeitura de Goiânia, na manhã desta segunda-feira, que era um desejo do seu pai ver o programa social funcionando já nos primeiros meses de sua gestão em Goiânia.

Honrando

Daniel agradeceu a Rogério por estar dando continuidade aos projetos de campanha adotados Maguito.

Renda Família

Enquanto lançava o programa, Cruz não escondeu a emoção e afirmou  que queria “poder ajudar todos os que não tem um pão na mesa, um leite e uma água”. O programa vai beneficiar cerca de 24 mil famílias com auxílio de R$ 300 durante seis meses.

Pioneirismo

O programa foi apresentado aos goianienses durante a campanha política de Maguito. Trata-se do primeiro programa de distribuição de renda de Goiânia. Nas redes sociais, o prefeito disse que se tratava de um dia histórico

Diálogo

Por falar em Rogério Cruz, representantes do Fórum Empresarial elogiaram a iniciativa do prefeito de convidar o setor produtivo para construir um consenso a respeito das medidas de restrição para combate ao covid-19 em Goiânia.

Revoada

O ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, pode deixar o PSDB para se filiar ao Patriotas de Jorcelino Braga e ser candidato a governador em 2022.

Moderado

Apesar de fazer parte da bancada do PSDB na Assembleia, o deputado Francisco Oliveira dá sinais claros de que não vai fazer oposição cerrada ao governo de Ronaldo Caiado.

Aposentado

Ao contrário do que se esperava, o escritório de Iris Rezende não virou ponto de romaria. Longe do poder, Iris tem recebido visitas pontuais de alguns políticos goianos. Já passaram por lá o governador Ronaldo Caiado, o presidente do MDB, Daniel Vilela, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.