"BATALHA"

Daniel Vilela posta vídeo em que comemora recuperação de Maguito

O candidato à Prefeitura de Goiânia está internado na UTI para tratar da infecção dos pulmões causada pela Covid-19. Médicos vão iniciar o processo para tirá-lo da sedação


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 03/11/2020 às 15:39:39

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, postou um vídeo em suas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (3), em que relata os avanços de recuperação de seu pai, o candidato à Prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). O ex-governador está internado em São Paulo, há uma semana, para tratar de uma infecção dos pulmões causada pela Covid-19. No vídeo, Daniel relatou o processo da recuperação de seu Maguito e disse que ele está vencendo “mais essa batalha”. “Ele está vencendo essa batalha, mais uma vez vencendo com equilíbrio, com serenidade, que é a característica dele”, afirmou.

Maguito está intubado há quatro dias para receber ventilação mecânica, e, de acordo com o Daniel, o pai está melhorando progressivamente. “É uma fase da doença em que a recuperação é lenta. Mas ele está superando a cada dia. Todas as manhãs nós temos acesso aos exames de sangue que tem demonstrado avanços significativos, até além do que imaginávamos.”

Maguito está sedado desde a última sexta-feira (30), mas já caminha para sair da sedação. Segundo seu filho, os médicos que estão tratando do emedebista vão começar a diminuir a dosagem dos sedativos para que Maguito acorde da fase mais difícil da doença.

“Estamos otimistas e muito felizes com essa recuperação que, sem dúvida nenhuma, ocorre muito devido às orações e da oportunidade que Deus está dando para que ele possa continuar entre nós, seguindo sua missão e seu trabalho, sendo um exemplo de vida para todos nós”, agradeceu.

Daniel, que esteve ao lado de Maguito em São Paulo, está em Goiânia dando sequência às atividades da campanha nesta terça-feira. “Tenho certeza que é o que ele gostaria que eu estivesse fazendo nesse momento. Porque ele tem um compromisso com essa cidade, ele tem um projeto para Goiânia. E, com certeza, muito em breve, ele estará aqui pronto e recuperado, com todas as forças e energias para fazer uma grande administração para que Goiânia continue sendo essa referência política e administrativa que se tornou com o nosso prefeito Iris.”


Publicidade