Daniel Vilela aposta em renovação política no MDB para eleições municipais

Candidaturas de líderes consolidados como Iris Rezende também serão reforçadas


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 23/01/2020 às 08:34:17

Daniel Vilela, presidente do MDB em Goias | Foto: Ascom/ Divulgação
Daniel Vilela, presidente do MDB em Goias | Foto: Ascom/ Divulgação

Em conversa com o Blog Poder em Jogo, o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, afirmou que a intenção do partido para as eleições municipais deste ano é lançar nomes que nunca disputaram eleições e renovar o quadro emedebista em Goiás. “O partido se aproximou de movimentos de renovação e formação politica, como Renova BR, Acredito, e muitos dos selecionados deles serão candidatos pelo MDB”, pontuou.

Daniel Vilela frisou que também serão reforçadas candidaturas de líderes consolidados como o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha. O MDB vai apoiar também candidatos de outros legendas como PSDB, PSD, PSB e PL. “Nenhum partido consegue ter candidatos em todos os 246 municípios de Goiás. Também existem particularidades locais, por isso é natural que apoiemos nomes fortes de outros partidos”, argumentou.

Daniel intensificou, nas duas últimas semanas, conversas com pré-candidatos do MDB, lideranças e até mesmo presidentes de outras partido como a deputada federal Magda Mofatto (PL) e Vilmar Rocha (PSD). “Estamos tendo conversas individuais no diretório e vamos ter 150 candidatos nessas eleições”, pontuou.

Para a Câmara de Goiânia, o emedebista revelou que vai conversar com 20 vereadores para convidá-los para se filiarem ao seu partido. “O objetivo é fazer a bancada do partido na Casa triplicar.”


Publicidade