ELEIÇÃO | APARECIDA DE GOIÂNIA

“Consigo abraçar todo mundo”, diz Gustavo Mendanha sobre chapa

Emedebista deve conseguir o feito de unir PSDB e DEM no seu projeto à reeleição


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 14/08/2020 às 14:52:11

Foto: Wildes Barbosa
Foto: Wildes Barbosa

Prestes a montar a chapa que vai acompanhá-lo no seu projeto à reeleição, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), conversou com o Blog Poder em Jogo e afirmou que consegue abranger todos os partidos que tenham o desejo de alinhar com ele. “Meus braços são grandes, eu consigo abraçar todo mundo”, brincou.

Prefeito do segundo maior colégio eleitoral de Goiás e com grandes chances de ser reeleito, Gustavo se tornou peça importante aos partidos que querem se fortalecer nas eleições municipais visando 2022. O emedebista está com conversas adiantadas com partidos como o PSD e o PP, que fazem parte de sua administração. O PSDB do ex-governador Marconi Perillo também mostra interesse em compor a coligação de Mendanha e está quase certo na composição da chapa.

O que ainda é uma incógnita na coligação do emedebista é o DEM do governador Ronaldo Caiado. Gustavo afirma que é “um bom partido”, mas o prefeito enfrenta a resistência do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, que se opõe à ideia de caminhar com os democratas.

Ter o DEM na chapa pode atrapalhar o projeto eleitoral de Daniel, que deve ser novamente candidato ao governo de Goiás. O ex-deputado federal não quer fortalecer o partido do seu principal adversário, o governador Ronaldo Caiado.

Já o pai de Daniel, antecessor de Gustavo na Prefeitura de Aparecida, Maguito Vilela, defende o diálogo e a união com o DEM em Aparecida. A decisão de abraçar os democratas ou não deve se solucionar nas próximas semanas. As conversas com as legendas que estarão na coligação do emedebista vão se intensificar, a partir da semana que vem. Na mesa de discussões estará também o nome que será o seu vice.


Publicidade