ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Candidatos se apresentam e exploram forças

Maguito traz depoimento antigo de Iris. Vanderlan traz cenas de Senador Canedo


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 09/10/2020 às 19:00:38

Candidatos se apresentam e exploram forças
Candidatos se apresentam e exploram forças

Os dois candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto aproveitaram o primeiro programa eleitoral na TV para se apresentarem ao eleitor goianiense. Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) contaram suas histórias desde a infância – com direito a fotos em preto e branco – até a carreira política. Maguito lembrou que foi vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador, senador e prefeito de Aparecida de Goiânia. Aqui, em vez de se deter nas realizações como prefeito de lá, preferiu “homenagear” Iris Rezende, contando que parte relevante de sua história foi ao lado do atual prefeito da capital – com direito a depoimento antigo de Iris em favor de Maguito.

Já Vanderlan falou de sua experiência política como prefeito de Senador Canedo (2005-2010) e como senador (desde o ano passado), admitindo que prefere os mandatos executivos. O pessedista explorou bastante as realizações como prefeito do município vizinho.

Nenhum dos dois principais candidatos citaram seus vices.

Entre os demais concorrentes, Alysson Lima (SD) lembrou sua carreira como jornalista popular; Major Araújo (PSL) falou de sua carreira policial; Samuel Almeida (PROS) lembrou sua experiência política, citando que foi presidente da Assembleia; Elias Vaz (PSB) disse ser, dentre os candidatos, o que mais conhece Goiânia, lembrando que foi, por 18 anos, vereador com forte atuação na capital; e Adriana Accorsi falou do legado do pai, o ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi, e de sua carreira profissional, como delegada, e política.

Os demais candidatos não enviaram os programas.


Publicidade