GOIÂNIA

Campanha de Vanderlan questiona ausência de vice de Maguito nas entrevistas

A Assessoria Jurídica do candidato também questiona espaço concedidos aos representantes da Coligação do emedebista


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 23/11/2020 às 20:06:34

Rogério Cruz (Foto: Alberto Maia/Câmara de Goiânia)
Rogério Cruz (Foto: Alberto Maia/Câmara de Goiânia)

O QG do candidato à Prefeitura de Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), está questionando a ausência do candidato a vice de Maguito Vilela (MDB), o vereador Rogério Cruz (Republicanos), nas entrevistas em veículos de comunicação da capital. Ao Blog Poder em Jogo, a assessoria de Vanderlan argumentou que na ausência do Maguito, que está internado na UTI com Covid-19, quem deve responder por ele é o vice. “O principal porta-voz das campanhas é o candidato, mas estamos vivendo um momento sui gêneris. Na ausência do candidato é o vice quem deve responder. Para respeitar as regras de equidade e serem justos nas entrevistas, sabatinas e debates, os veículos deveriam respeitar essa prerrogativa”, afirmaram.

A assessoria do pessedista afirma que a campanha de Maguito tem enviado para as entrevistas o presidente do MDB, Daniel Vilela, e um dos coordenadores da campanha, Agenor Mariano (MDB), e não o vice que é o representante da chapa em caso de ausência do candidato.

O Blog conversou também com a Assessoria Jurídica do senador que alegou que “a partir do momento que os veículos de comunicação dão espaço aos representantes da coligação do MDB, também devem conceder, de forma igualitária, o mesmo espaço aos representantes da coligação de Vanderlan”. A Assessoria se baseia no Artigo 45 da Lei 9.504, que diz que é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e em seu noticiário dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação.

Em resposta, a Assessoria de Comunicação da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, do candidato Maguito Vilela, informou que tem atendido, na medida do permitido pela agenda de campanha, pedidos de entrevistas de diversos veículos de comunicação com o candidato a vice-prefeito, coordenadores de campanha e lideranças políticas aliadas.


Publicidade