ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Campanha de Maguito desmente novo boato sobre morte do candidato

Nota da assessoria diz que as fake news desrepeitam a condição de Maguito


Tainá Borela
Do Mais Goiás | Em: 27/11/2020 às 15:58:34

(Foto: Assessoria)
(Foto: Assessoria)

Mais uma Fake News sobre uma suposta morte do candidato à Prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), circulou pelos grupos de Whatsapp na manhã desta sexta-feira (27). O Mais Goiás entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da campanha do emedebista que desmentiu a notícia e afirmou que “as fake news sobre o estado de saúde do candidato estão sendo criadas para confundir o eleitor às vésperas da eleição”.

A nota da Assessoria diz ainda que as Fake News desrepeitam a condição de Maguito, que segue internado, lutando contra a Covid-19. “Maguito segue internado, lutando contra a Covid-19, e desrespeitar sua condição, além de um ato covarde, significa também desrespeitar todos aqueles que tiveram que enfrentar ou ainda enfrentam esta doença.”

Já era esperado pelo QG do emedebista que nos últimos dois dias precedentes ao segundo turno, que ocorrerá no próximo domingo (27), surgissem uma quantidade maior de notícias falsas sobre o estado de saúde do candidato. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, na tarde desta sexta-feira, Maguito continua recebendo ventilação mecânica invasiva, mas evolui bem.

A Assessoria Jurídica da campanha afirmou que acionou as autoridades competentes para que investiguem a disseminação dos boatos sobre a morte do candidato, que, de acordo com eles “são orquestrados”.


Publicidade