Poder em Jogo
Do Mais Goiás

Bruno Peixoto afirma que líder do MDB na Assembleia caminha para se juntar à base caiadista

Aliado de Daniel Vilela, Paulo Cézar Martins tem feito críticas ao seu partido e flerta com o governo de Ronaldo Caiado

Líder do governo na Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (Foto: Redes sociais)

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (MDB), afirmou à coluna que a base do governador Ronaldo Caiado (DEM) caminha para ter 25 deputados nos próximos dias. Um é o republicano Pastor Jefferson que vai retomar ao grupo da situação. O outro é o emedebista Paulo Cézar Martins. Desde o início do ano, quando iniciaram as sessões extras na Assembleia, Paulo Cézar tem feito críticas ao seu partido ao usar a tribuna da Casa e em entrevistas aos veículos de comunicação do Estado. O emedebista argumenta que o MDB precisa de um novo direcionamento, que nos últimos anos perdeu espaço no Legislativo e prefeituras em Goiás. O partido atualmente é liderado pelo ex-deputado federal Daniel Vilela, de quem Paulo Cezar sempre foi aliado. Pelo menos, até agora.

Nesse mato…
Mesmo com as críticas do deputado à direção do MDB em Goiás, ele foi escolhido líder do partido na Assembleia com o aval de Daniel.

…tem coelho
Por falar em Daniel, governistas garantem que o filho de Maguito Vilela tem falado constantemente com o governador Ronaldo Caiado por telefone.

Porém
Desde o velório de Maguito, Caiado e o presidente do MDB não se encontraram pessoalmente.

Submergido
Após a morte de seu pai, Daniel sumiu do cenário político e tirou uns dias de férias com a família. Mas desde que voltou, na última terça-feira, não se tem notícia do emedebista que foi escolhido para integrar o Conselho Político do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Memória
Está marcado para a primeira quinzena de março o evento do governo de Goiás que vai oficializar a mudança de nome do Vapt Vupt para Expresso. O Vapt Vupt foi criado em 1999, na primeira gestão do ex-governador Marconi Perillo, e foi uma das marcas do governo do tucano.

Defesa
O deputado estadual Rubens Marques (PROS) comemorou a permanência de Ernesto Roller na Secretaria de Governo (Segov) e confidenciou que o sentimento é o mesmo em vários integrantes da base governista.