Poder em Jogo
Tainá Borela
Do Mais Goiás

Braga diz que Jânio pode ser candidato a governador pelo Patriota, mas sem aliança com PSDB

Atual presidente do PSDB estadual de Goiás deve decidir em breve se vai ingressar trocar de partido

Jânio Darrot deixa o PSDB após quase 14 anos
Jânio Darrot deixa o PSDB após quase 14 anos (Foto: Reprodução / Facebook)

O presidente do partido Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, aguarda a filiação do atual presidente do PSDB goiano, Jânio Darrot, e abre espaço para que concorra a qualquer vaga. Braga fez o convite a Jânio mas ainda não teve a resposta definitiva do tucano. Em conversa com a coluna, o presidente do Patriota contou que se Jânio aceitar ele poder ser candidato ao que quiser dentro do partido, inclusive governador. “Estou apenas aguardando a resposta dele”, ponderou. Quanto a uma aproximação do seu partido com o PSDB, Braga descarta qualquer alinhamento com o partido do ex-governador Marconi Perillo, a quem sempre proferiu duras críticas.

Salvo conduto

Segundo informação de tucanos, o ex-governador Marconi Perillo e Jânio ainda vão se encontrar para uma conversa neste mês.

Defesa

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), afirmou que o presidente de seu partido, Alexandre Baldy, sempre vai “ajudar o Estado independentemente de qualquer coisa”. O governador Ronaldo Caiado e Baldy estão rompidos politicamente por enquanto.

Do lado de dentro

Mas, segundo informações palacianas, dentro do PP apenas Baldy está afastado do governo e Caiado tem recebido vários prefeitos do partido no Palácio das Esmeraldas.

Soprando velinhas

A chegada da Covid-19 em Goiás completa um ano neste mês e continuamos vivendo picos da doença sem vaga de leitos de UTI’s.

Aperta o cinto

Em situação de calamidade, Senador Canedo vai seguir, a partir desta quarta-feira (3), medidas mais restritivas no enfrentamento contra a Covid-19.

Pé no freio

O município tinha decidido ficar de fora do endurecimento das regras quando a maior parte das cidades da Região Metropolitana seguiram os decretos de Goiânia e Aparecida divulgados no último sábado.

Mudanças de plano

Mas, no último domingo, o cerco apertou quando Senador Canedo entrou em situação de calamidade de acordo com o novo mapa de calor divulgado pela Secretaria de Saúde de Goiás.

Família

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB) está com sete tios com Covid-19. Seis deles moram em Iporá, e apenas um em Aparecida de Goiânia.